Livro ensina método para educar crianças mais felizes e confiantes

A young boy and knowledge whiz is ready to teach the class. Just add smart copy for the perfect concept.

“Crianças dinamarquesas” utiliza conhecimentos do povo mais feliz do mundo para criar filhos com um olhar mais humano e eficiente

By Letícia Gerola

Desde 1973, a população da Dinamarca tem sido eleita a mais feliz do mundo pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (oecd). Os dinamarqueses também foram considerados o povo mais feliz do mundo por todas as edições do Relatório Mundial da Felicidade, publicado pelas Nações Unidas. Diante da de tanta felicidade, fica a pergunta: o que distingue os dinamarqueses da maior parte dos países?
A escritora e pesquisadora americana Jessica Joelle Alexander, casada há 13 anos com um dinamarquês com quem teve dois filhos, juntamente com a escritora e terapeuta da Associação Dinamarquesa de Psicoterapia Iben Dissing Sandahl, se dedicaram durante anos a entender as peculiaridades do povo dinamarquês e chegaram à conclusão que toda essa felicidade resulta da forma como os dinamarqueses são criados.
A imersão no país escandinavo e na filosofia de educação dos filhos resultou no livro Crianças dinamarquesas, obra com o método gera resultados poderosos: crianças felizes, emocionalmente seguras e resilientes, que se tornam também adultos confiantes e estáveis, que, por sua vez, reproduzem esse estilo de criação quando têm seus próprios filhos.
Para explicar as particularidades do método dinamarquês, as autoras criaram a sigla FILHOS (em português) em que cada letra designa uma característica na maneira de criar os filhos. Assim, a letra F significa farra; a letra I, integridade, o L representa a linguagem; o H corresponde à humanidade; a letra O designa a importância da opressão zero e o S, a socialização. O resultado desse alfabeto? Muita, mas muita felicidade.

Crianças dinamarquesas – o que as pessoas mais felizes do mundo sabem sobre criar filhos
Jessica Joelle Alexander e Iben Dissing Sandahl
R$ 34,90
Companhia das Letras

Featured by Vida Simples, Brazil

facebooktwittermail

Iben Sandahl

Iben Sandahl comes from Denmark and is an internationally-renowned public speaker, best-selling author, psychotherapist and educator. She has more than 20 years of experienced insight into child psychology and education, which in a most natural way anchor the Danish way of practicing parenthood. Her work has been featured in The Wall Street Journal, The Washington Post, The Huffington Post, Salon, El Païs, Reader’s Digest, Greater Good Science, Elle and many more - and her main mission is to help parents raise happy and confident children. She writes for Psychology Today (https://www.psychologytoday.com/intl/experts/iben-sandahl ) and leads an European Erasmus financed project on how to implement empathy in schools and institutions all over Europe.

Be first to comment